Validando a Criteo OneTag para transações
O relatório de transação contém todos os dados coletados cada vez que a nossa tag de confirmação de compra é disparada na sua página de confirmação. Esses dados são usados para medir o ROI da Criteo de maneira precisa. Exibimos todos os dados coletados da tag de vendas na nossa Performance Platform (CPP).
Por favor, faça download do relatório de transação e verifique os seguintes pontos:
- Compare o número de vendas presentes no relatório com o número total de vendas que você registrou no seu site durante o mesmo período.
- As informações no relatório vêm da tag de transação. Se o valor da quantidade de vendas não estiver correto, corrija as tags para que reflitam corretamente o que aconteceu no seu site.
Para garantir que a campanha esteja funcionando em boas condições técnicas, a diferença entre o número de vendas que nós registramos e as vendas computadas no seu site não deve ser maior que 20%. Uma diferença menor que 20% é aceitável devido a navegadores não compatíveis ou limitações técnicas por parte do usuário.
Ao registrar de maneira precisa o que seus visitantes compram, nós otimizamos o conteúdo dos seus banners excluindo o produto adquirido do retargeting. É por isso que é importante validar a implementação correta da Criteo OneTag para transações.
Se você notar uma discrepância de mais de 20%, poderá executar um teste de transação no seu site usando o Modo de Depuração. Isso vai revelar se nossa tag de vendas está sendo disparada corretamente. O ideal seria testar todas as formas de pagamento.
Para ajudá-lo a encontrar a fonte da discrepância, verifique os seguintes passos:
- Todas as transações que faltam estão vindo de algum dos seguintes:
- Forma de pagamento (PayPal, módulo de banco de cartão de crédito, etc.)
- Dispositivo (iDevice, dispositivo Android, tablets, smartphone, computador desktop, etc.)
- Navegador (Edge, Chrome, Firefox, Safari, etc.)?
- O usuário é automaticamente redirecionado para a página de confirmação da venda depois que a transação foi concluída?
- O PayPal, por exemplo, poderá não redirecionar seus usuários automaticamente após a compra. Nesse caso, você pode configurar o redirecionamento automático ou entrar em contato com o suporte do seu parceiro/módulo de pagamento.