Ir para o conteúdo principal

Solucionar problemas de alertas de tags levantadas

A Criteo irá notificá-lo se houver uma queda significativa para um evento que foi usado em uma campanha ou audiência na última semana. Os alertas seriam enviados se a contagem de eventos válidos caísse abaixo de uma contagem de eventos íntegros. A contagem de eventos íntegros é calculada com base em dados estatísticos dos últimos 45 dias exclusivos para cada parceiro.

Um alerta é gerado quando todas as seguintes condições são atendidas:

  • O número de eventos válidos do dia anterior cai abaixo do limite de contagem de eventos íntegros calculado.

  • O tipo ou parâmetro do evento é incluído como obrigatório em pelo menos um modelo de tag associado a uma campanha ativa . O modelo de tag é baseado no objetivo do conjunto de anúncios, no tipo de criativo do objetivo da campanha de marketing e em outros parâmetros.

  • Um alerta é enviado imediatamente ou após alguns dias, dependendo do número diário de eventos nos últimos 6 meses.

Quando um alerta é gerado, o gerente de negócios, administrador e seu gerente de conta da Cirteo receberão uma notificação na plataforma Commerce Growth junto com uma notificação por e-mail.

Quando você receber uma notificação de alerta , ela exibirá o nome do evento e a porcentagem de queda. Se o alerta se referir a um determinado parâmetro, o nome do parâmetro também será exibido e então a porcentagem de queda será referente ao número de eventos que não tiveram um parâmetro válido.

O alerta será descartado automaticamente (para o evento específico para aquele período de tempo específico |) se ocorrer uma das seguintes condições:

  • O número de eventos aumenta acima do limite calculado.

  • Não há mais conjuntos de anúncios ativos associados ao modelo de tag fornecido.

  • O tipo de evento ou parâmetro fornecido é removido do modelo de tag associado às campanhas ativas.

Alertas de nível de evento

É possível identificar a queda verificando a contagem de eventos no gráfico da linha do tempo de eventos, conforme mostrado na captura de tela abaixo, mas observe que o número total de eventos válidos para um determinado tipo de evento usado pelo cálculo de alerta inclui eventos de todos os ambientes ( ambiente de integração ) enquanto a Timeline mostra os eventos válidos divididos por ambiente (guias Web/iOS/Android), portanto, a queda pode não estar sempre visível.

Alertas de nível de parâmetro

A seção Detalhes do evento contém a lista de parâmetros associados e, para cada parâmetro, é exibido um gráfico de histórico e uma amostra de eventos contendo o parâmetro.

Quedas nos eventos recebidos geralmente ocorrem devido a alterações no seu site e podem ocorrer se:

  • Quaisquer alterações no site foram feitas na hora da queda detectada. se sim, certifique-se de que todos os códigos e parâmetros estejam corretos.

  • Verifique se seus eventos estão disparando corretamente. Caso contrário, solucione o erro.

  • Seu site passou recentemente por um aumento significativo nos eventos (por exemplo, devido à sazonalidade) e depois voltou ao normal. Você pode receber um alerta de uma queda significativa nos eventos porque menos pessoas estão visitando e realizando ações em seu site.

  • Um ou mais links do seu site param de funcionar, pode ser devido a mudanças na página da web, alterações nos nomes dos arquivos ou erros ortográficos. Além disso, verifique se o seu site está fora do ar.

Observação: os códigos de erro são uma boa dica sobre o que pode estar errado com a configuração, embora tenhamos a mesma limitação dos alertas de evento, que é o cálculo levando em consideração a contagem geral de eventos enquanto a interface do usuário os divide por ambiente. No gráfico acima, você pode ver a contagem total de eventos junto com os códigos de erro atribuídos ao parâmetro.